Cirurgias & Tratamentos > Cirurgia Minimamente Invasiva
Cirurgias Videolaparoscópicas
Nefrectomia Radical Laparoscópica: os avanços tecnológicos possibilitaram técnicas cirúrgicas minimamente invasivas. A cirurgia laparoscópica é o tratamento padrão no caso de câncer renal (tumor maligno), pois possibilita a remoção completa do rim e de todo envoltório e tecidos adjacentes com menos risco para o paciente, recuperação mais rápida e menos dolorosa que a cirurgia aberta.
Nefrectomia Parcial Laparoscópica: com a evolução dos meios de diagnóstico, o câncer renal passou a ser descoberto cada vez mais precocemente melhorando radicalmente o prognostico (as chances de cura) do tratamento.
Prostatectomia Radical Laparoscópica: procedimento indicado para tratamento do câncer de próstata (tumor maligno), no qual o órgão é totalmente retirado. O cirurgião faz pequenas incisões, por onde são inseridos pinças e a introdução de uma câmera de vídeo (endoscópio) que possibilita visibilizar estruturas dificilmente vistas na cirurgia aberta e com melhor definição de detalhes para remover a próstata e a vesícula seminal.
Vantagens das cirurgias laparoscópicas:
- Menor dor no pós-operatório
- Menor incidência de infecção
- Menor perda de sangue
- Recuperação mais rápida
- Retorno mais rápido a atividade profissional
- Cicatrizes menos evidentes